BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 9 de março de 2013

Dúvidas - Carmen Lucia Raso





DÚVIDAS 
Carmen Lucia Raso


Sisuda e calada. Brava e malévola. Raquel era gerente na empresa, e era “desquerida” por seus colegas que a consideravam insuportável.

Tudo ela fazia para magoar as pessoas, para pisar-lhes, e para impor-lhes sua superioridade hierárquica.

Já despediu muita gente que a olhou atravessado. Já prejudicou muita gente que considerava “perigosa” para ela.

Mas Claudio não pensava assim, e tentava aproximação desconsiderando os riscos que corria.

Raquel o mantinha distante, evitando qualquer contato com ele. Até que um dia...numa 6ª feira Raquel encontrava-se sentada à mesa de um bar quando Claudio entrou e não se deixou ver. O local estava quase lotado e foi fácil se esconder para observá-la.

Sentado ao balcão tomando um chopinho com um amigo notou quando uma jovem mulher se aproximou da mesa de Raquel que parecia bastante tensa.

Pediu então ao amigo que se colocasse à mesa atrás das duas mulheres e procurasse ouvir a conversa entre elas. Não teve dúvida. Ligou o gravador do celular e ficou na espera. Passado alguns momentos de tensão as mulheres pediram a conta e saíram.

Os dois amigos correram para um lugar mais quieto e  ouviram coisas o que Claudio jamais poderia imaginar. Passou a gravação para o seu aparelho, e se despediu do amigo pedindo discrição e saiu com seus pensamentos.

Ficou imaginando “Com esta prova na mão, ela não imagina do que eu sou capaz!”Remoeu seus pensamentos até chegar 2ª-feira. 

 Entrou no escritório  e tudo estava igual, Raquel falava alto deixando um clima de terror no  ambiente.

Alguns minutos depois ela se pôs à sua frente, com seu olhar austero, jogou uma pasta sobre  sua mesa e disse: - Rapaz, você não sabe do que sou capaz para que você não brilhe mais do que eu nesta empresa.

-Tudo bem, mas a senhora  quer almoçar comigo hoje?  “Tenho uma novidade para te contar!”

Como se nada tivesse escutado se virou e o largou falando sozinho.

O trabalho voltava ao normal até que todos foram surpreendidos com a chegada da Polícia Federal trazendo um mandado de prisão para a sra. Raquel Sanches acusada por desvio de alguns milhões de reais da empresa que trabalhara.
Após o tumulto  Cláudio foi chamado à  sala do Diretor que o fez pensar rapidamente na gravação que carregava. Ninguém seria capaz de imaginar do que ele fora capaz!

Entrou meio assustado e apreensivo, mas o homem o acalmou mandando sentar-se com direito à água e cafezinho e logo foi pedindo desculpas pelo ocorrido com Raquel.

-Quero informar-lhe que agora o senhor vai ocupar a vaga  desocupada pela antiga gerente. Há tempos estávamos de olho nesta moça e através de um trabalho conjunto entre minha esposa, sua ex colega de trabalho, nós e a polícia conseguimos provar que foi ela. Num trabalho intenso, já desconfiávamos que ela tentava desviar valores da nossa empresa também. Deixei até que acreditasse que eu estava apaixonado por ela e foi mais fácil ainda.

Feliz, agradeceu e pediu que Claudio aceitasse o novo cargo, pois há meses ele era o melhor vendedor da empresa e que ocupasse o quanto antes a sala que por ela era ocupada.

Claudio se levantou agradecendo e disse ao diretor: -“O Sr. não me conhece, não sabe do que sou capaz por esta empresa.”

Ao chegar à sua mesa pegou seu celular e apagou a gravação das mulheres que não  servia para nada, pois a polícia resolvera o enigma e prendera a mulher tão cheia de si, mas tão sem caráter.

Ligou para o  amigo e convidou-o para almoçar...Tinha muitas” novidades” sobre o caso Raquel e o caso Cláudio.




Nenhum comentário: