BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


domingo, 10 de março de 2013

DIA DA MULHER - Dinah Ribeiro Amorim



DIA DA MULHER!
Dinah Ribeiro de Amorim

  A data de 08 de março,  consagrada à mulher. Mãe, esposa, dona de casa, filha, trabalhadora fora e dentro do lar.

  Nada mais justo que dedicarmos um dia a ela, durante o ano, pois fazemos festas por vários motivos e nem sempre são tão importantes.

  Mulher que sofre por um filho afastado, com problemas; mulher que sofre por um marido doente ou distante, criando seus filhos sozinha.

  Mulher que troca várias vezes ao dia, os seus papéis: ora cozinha, cose, arruma, lava e passa, ora se arruma, vai ao trabalho, dirige funcionários, transforma-se em empresária, funcionária útil, resolvendo novos tipos de problemas.

  Quando falamos em mulher, o primeiro nome que nos vem à mente é o de nossa mãe, conselheira, amiga, orientadora; severa e repressora, quando necessário.

  Sua ternura, compaixão, preocupação conosco, não encontramos em mais ninguém. A melhor amiga, a mais carinhosa, a mais bondosa, não substitui nossa querida mãe.

  Quando em vida, posição de realce e importância em tudo que fazemos. Quando se vai, lembramo-nos sempre dela, de seus feitos, recomendações, vontades.

  Todos os dias deveriam ser o dia da mulher, da mulher honesta, desviando e amargando os próprios desejos para sustentar e satisfazer o desejo de outros.

  Dia 08 de março, dia da mulher!

  Que seja! Lembramos mais do valor que a mulher representa hoje!

Nenhum comentário: