BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 9 de março de 2013

Fim de caso - Dinah Ribeiro Amorim




FIM DE CASO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Gil não sabia como terminar seu relacionamento com Rafaela, mulher de seu melhor amigo.

  Sentira verdadeira paixão quando se conheceram e, como fora correspondido, arrumara um esconderijo para se encontrarem, um apartamento estranho, cheio de ruídos.

  Com o tempo, começou a se sentir um homem fraco, vil, mau amigo, desonesto, resolvendo terminar tudo através de uma carta, escondida atrás do quadro na parede da escada que levava à entrada, aonde escondiam a chave do lugar.

  Riscou, rabiscou diversas vezes, não sabendo ao certo o que escrever mas teria que terminar com aquela paixão avassaladora que não levava a nada produtivo e só estava dando noites e noites sem sono, pensando no assunto.

  Quando escreve sobre o término do romance, meio apavorado, sem saber como Rafaela reagiria,  Gil sai pela noite gelada de inverno, sem perceber uma silhueta que sai atrás dele empunhando uma arma. Quando percebe que era Rafaela quem sai do escuro, grita por socorro mas era tarde e ninguém o ouve.

  A moça, desconfiada do seu comportamento, esperava-o no esconderijo deles; o vê colocar a carta atrás do quadro e sai atrás de arma em punho, inconsolável de perder seu amor.

  Para não haver provas, apanha a carta, rasga-a, alcançando-o distante do lugar em que se encontravam e, simulando um assalto, dá-lhe três tiros, roubando a carteira em seguida.

  Gil cai no chão liso e frio, inerte.

  Rafaela fica assim livre das provas do seu crime e do desespero de vê-lo com outra mulher.

  Se houve de sua parte algum descuido é assunto para polícia resolver!

Nenhum comentário: