BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 9 de março de 2013

QUEM ERA ELE? - Dinah Choichit




QUEM ERA ELE?
Dinah Choichit

É muito comum ser diagnosticada alguma psicopatia em criminosos, na delegacia. Mas, podem ser delitos comuns causados por ódio ou traição.

Na cidade havia um bonito jovem, muito enganador, que costumeiramente,  trazia em sua mochila uma faca. Era comum vê-lo metido em confusão por dinheiro, calculista, ganancioso e dissimulado que era.

Quando ele aparecia na praça, o silêncio era geral. Se falassem alguma coisa, ou se metessem em seu caminho, lá vinha uma tempestade de palavrões, e a faca à punho.

Jamais tiveras alguma ligação de amor, tinha pavor de ruídos e frio. Era mentiroso e contavas histórias de  facadas, morte, dizia que suas rezas eram para implorar uma esplendorosa  fuga.  Ia fugir, mas sempre acontecia  de sentir um amargor em sua alma, tanto, que lhe dava sonolência e acabava indo para a cama.

Sua articulação era difícil! Não movia a mão direita, suas digitais haviam desaparecido. Andava em frangalhos. Tinha ódio de si mesmo, e queria brigar com o mundo!

Sua ligação era com o diabo, dizia ele.

Palavras que devem ser inseridas no texto:  PSICOPATIA-DELEGACIA-DELITOS-ODIO-TRAICÃO-ENGANADOR-FACA-BRIGAS-DINHEIRO-CALCULISTA-GANANCIOSO-DISSIMULADO-SILENCIO CAMINHO-TEMPESTADE-JAMAIS-LIGAÇÃO- AMOR- PAVOR RUIDOS-FRIO-MENTIROSO-FACADAS-MORTE—REZAS-IMPLORAR-FUGA-FUGIR-AMARGOR-SONOLÊNCIA-CAMA-ARTICULAÇÃO-ODIO-BRIGAS-DIGITAIS.

Nenhum comentário: