BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 9 de março de 2013

Está lá, atrás da cortina! - Dinah Choichit



ESTA LÁ, ATRÁS DA CORTINA.
Dinah Choichit

Sempre que levantavia ia até a sala de visitas, sentava-se e esperava algun minutos, sempre em silêncio, olhando para a cortina pesada de veludo creme. A cortina era tão pesada que que não se mexia com nada! Mas,  ela achava que havia alguém se mexendo lá atrás, e começava  a gritar e pedir por socorro.  A mãe e a cozinheira corriam para atendê-la.  

Mariza tinha 12 anos,  e sempre fora muito quieta,  antes tinha pesadelos e medo de tudo.  Agora cismava que queriam pegá-la e a pessoa estava atrás da cortina. Dizia sempre:
Esta lá, atrás da cortina.

Sua mãe já a levara em vários médicos,  e todos os exames foram feitos. Mas, nada!

Uma neurologista disse que isso iria acabar quando ela fosse mais velha e tivesse mais confiança em si. Deveriam ter paciência e sempre acolher com muito  amor.

Os dias foram passando e sempre a mesma coisa até que a cozinheira resolveu dar uma olhada atrás da cortina, e qual foi a surpresa quando se deparou com um ninho de gato com 3 gatinhos. O susto foi grande! A gata era da cor creme e parecia fazer parte da cortina.

Foi uma algazarra!  Chamou a mãe e foram buscar a Mariza para mostrar-lhe o ninho de gatinhos, e ela chorou muito.  Pegou os gatinhos, abraçou cada um.
Nunca mais teve pesadelos ou alucinações.



Nenhum comentário: