BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 24 de maio de 2014

ANJOS CAÍDOS - Maria Luiza C.Malina


ANJOS CAÍDOS
Maria Luiza C.Malina

Estas histórias de anjos, muitas vezes são desacreditadas, pela própria simplicidade do acontecer. Há anjos que passam a vida inteira à espreita, sem nada acontecer, outros ficam atordoados dos vai e vens dos mortais.

Jamais se cansam, ficam na retaguarda, atentos.

James e Robert nascidos no mesmo hospital, frequentaram a mesma creche do bairro em que viviam, frequentaram as mesmas escolas do bairro em que viviam. Fazer parte de um bairro é coisa comum, nenhuma coincidência.

No entanto quando adultos, já formados, cada um com sua família, agora sim por coincidência, reencontraram-se no mesmo prédio em que trabalhavam, embora em diferentes empresas. A amizade aumentara.

O complexo de trabalho, onde trabalhavam era o das “Torres Gêmeas”. No dia fatídico de Onze de Setembro, os dois sucumbiram junto aos destroços, sem jamais terem sido identificados, como outras centenas de pessoas.

Na semana da inauguração do espaço, junto à bela cascata que jorra águas lacrimejantes de saudades, encontram-se os nomes das vítimas.

Por mera coincidência digo, atenção dos dois anjos amigos, dos dois amigos anjos, lá está a placa colocada lado a lado, sem que houvesse qualquer pedido familiar para tal fato.

James e Robert, dois anjos incorporados em humanos. Comovente!


Ps. Embora a história seja verdadeira, os nomes foram alterados.  

Nenhum comentário: