BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 1 de maio de 2014

UM SURTO DE PAIXÃO - Suzana da Cunha Lima


UM SURTO DE PAIXÃO
Suzana da Cunha Lima

Eu o vi pela primeira vez num Congresso Literário. Alto e forte, uma vasta cabeleira voando ao vento. Era famoso e estava dando entrevistas.  Eu, acompanhada pelo meu noivo, passamos ali por acaso, por curiosidade. Paramos um pouco para ouvir o que ele dizia, pois era inteligente e espirituoso. Nesse momento, nossos olhares se encontraram e foi como se um raio laser nos tivesse atingido. Fiquei de perna bamba e arrisquei um sorriso para ele, sem meu noivo perceber.

Mais tarde , ao sentarmos num barzinho para tomar um café, eu o vi se aproximar, parar diante de nós e pedir permissão para sentar. Ficamos lisonjeados, porém ele simplesmente  nos disse que ia me oferecer um livro autografado e ali mesmo redigiu sua mensagem:

A esta moça linda de sorriso cativante, leia o livro e me procure, porque ainda vamos estar juntos.

 Assinou, deixou o número do telefone e saiu da mesa pisando forte, enquanto eu balbuciava um agradecimento antes mesmo de ler a dedicatória. Claro que meu noivo ficou super aborrecido, mas no meu coração eu senti que seria com aquele desconhecido que eu ia passar o resto de minha vida.  Não sei como, nem porque, terminei com o noivo ali mesmo e logo que pude telefonei para ele.

 Não vou me esquecer nunca do hotelzinho onde nos encontramos a primeira vez.  Daquele quarto aconchegante, da cama enorme com cheirinho de alfazema onde nos desnudamos, de corpo e alma, com paixão desenfreada.. Foi impressionante a urgência que nos acometeu, como se o mundo fosse se acabar naquela hora.  O mundo não se acabou nem a paixão. Briguei com quase toda a família, que não conseguiu entender tamanho disparate. Casamento já marcado, convites enviados, casa nova mobiliada e eu acabando com tudo, sem remorsos. Não é sempre nem com todo mundo que isso acontece. Eu tive este privilégio e mais ainda, deste sentimento avassalador não acabar. Fui morar na terra dele, na Bahia e lá tive que construir outra vida, tecer novos liames de amizades, buscar interesses comuns. Mas mesmo as dificuldades só serviram para nos unir mais ainda e enriquecer nossa relação.

Nossa vida juntos, que  já dura quarenta anos, é feita de pequenos incêndios apaixonados,  chamas que ardem e nunca se apagam, surtos amorosos que nos fazem viajar de repente, ir a um motel ou simplesmente nos amarmos na praia, a noite ou ao amanhecer. Ama-se em qualquer lugar.


Pois junto a este amor  mutante e constante,  fomos nos tornando parceiros também. Sem assinar nenhum papel, estamos juntos na alegria e na tristeza, na doença e na saúde e para tudo aquilo que Deus nos mandar.


Nenhum comentário: