BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 1 de maio de 2014

MAGA, MAGALASTRECHA -Maria LuizaC.Malina


MAGA, MAGALASTRECHA
Maria LuizaC.Malina

Magalastrecha era a poderosa e temida senhora das florestas e animais, acompanhada de um minúsculo dragão vermelho ao lado de seu pescoço.

Seu tempo era dedicado às encomendas de poções mágicas para o amor, fortuna, poder e outras maluquices mais.

Transformava-se em uma linda e misteriosa mulher, colocando os homens aos seus pés e os abatia. No ritual certeiro usava o crânio como taça bebendo o sangue do herói abatido, para conseguir sua força e assim viver por mais 360 anos. Taças e mais taças de crânios enfeitavam sua caverna, como símbolo da imortalidade.

Era muito temida.  Em seus rituais usava as vestimentas de acordo com as intenções como verde esmeralda para adquirir riqueza, o azul celeste para o amor, e assim por adiante.

Certo dia encanta-se com o cliente sem escrúpulos. No intento da bruxaria em transformar-se na bela mulher, traz a ira do seu dragão vermelho, que exige que ela estivesse em completa nudez por debaixo de sua veste. Não estava. Trajava embaixo a vestimenta de outra cor, o que contrariava a magia.


Com o som de trovões e uma enorme onda, a floresta foi submersa, os animais foram transformados em conchas e a poderosa bruxa em água viva, que continua a queimar como um dragão, com um simples toque de pele.

Nenhum comentário: