BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 24 de maio de 2014

Vento d´alma - Cida Bianchini



Vento d´alma
Cida Bianchini

Casa grande da fazenda, fevereiro meio dia,
Vento forte, vento norte, venta vento, ventania...
Desenterra o segredo escondido, às sombras das laranjeiras...
Traz de volta àquelas tardes, sol beijando as cerejeiras!
Leva-me em disparada, num saudoso abraço com Chiara.
No losango da calçada, em gostosas gargalhadas...
Quero ouvir de novo as piadas, de tão sem graça, engraçadas.
Os castelos perdidos no ar, voando em bolhas de sabão.
Ah! Meu Deus, como era bom!
Hoje tão perto, e tão distante!Continuo movida de esperança
Subindo ladeiras de sacrifícios, descendo ladeiras de desencantos.
Escondida em qualquer canto, no tom maior do meu canto!
Avenida em festa, o perna de pau me corteja,
e o palhaço engraçado, desce em risco a tirolesa.
Sentada na calçada, entre lagrimas e risos, esboço minha tristeza.
Beijo a lua e ela chora. Abandono-me na saudade, liberto meu  ego,
Quebro os grilhões do passado, do amor cego, mas nobre,
De um tempo tão rico, para voltar a um presente, tão pobre...


Um comentário:

dinahribeiroamorim disse...

Que beleza Cida! realmente, é um orgulho ser sua colega como escritora! está lindo, muito criativo. parabéns! beijos, Dinah.