BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quinta-feira, 1 de maio de 2014

O BOSQUE DESENCANTADO! - Dinah Ribeiro de Amorim



O BOSQUE DESENCANTADO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Joãozinho era um menino muito curioso e queria entrar a todo custo na mata virgem, fora da cidade, embora seus amigos o desaconselhassem. Diziam que era habitada por uma feiticeira  má e poderosa, temida até pelos bichos mais ferozes.
  Mas, o menino, além de curioso, era muito teimoso e, numa tarde quente, cheia de raios brilhantes de sol, resolve entrar nessa floresta e enfrentar suas dificuldades. Começa a achar tudo muito bonito, com árvores floridas e risonhas, pássaros cantores voando entre os galhos, bichinhos animados como macaquinhos pulando à sua frente. Pareciam  querer avisá-lo de alguma coisa!

  Caminhando mais, verifica que o ambiente natural se transforma aos poucos, tornando-se difícil, escuro, amedrontador! Os raios luminosos que vinham do céu, agora, assemelham-se a nuvens negras e pesadas, como se o entardecer prometesse uma tempestade de ventos , grossas chuvas e raios!

  Vai em frente assim mesmo e quase é picado por uma serpente enrolada num galho, esverdeada como uma folha!

  Escuta, mais adiante, um som mavioso, que o atrai como um chamado. Indo em sua direção, depara-se com uma bela e estranha mulher, sorrindo e chamando-o: “Aproxime-se de mim, querido!” “Gostaria de conhecê-lo melhor!”

  Joãozinho percebe que deveria ser a tão falada “maga” da floresta. Não parecia ser tão horrível assim!

  Chega perto e, ao abraçá-la, recebe uma delicada mordida no pescoço, como se fosse um beijo!

  Fica pálido e sente-se desfalecer aos poucos. Descobre, então, o segredo da vida da feiticeira: renovava-se através do sangue humano, como um vampiro,  daí sua eterna existência naquele bosque.

  Infelizmente, não tem tempo de contar aos outros. Perde a vida, envenenado pelos seus dentes e ouvindo uma gargalhada satisfeita.
  O cântico mavioso cessara!


Nenhum comentário: