BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 24 de maio de 2014

O BEBÊ DE MARTHA - Dinah Ribeiro de Amorim


O BEBÊ DE MARTHA
 Dinah Ribeiro de Amorim

  Martha tinha sonhos! Apareciam-lhe cenas estranhas, diferentes, surgindo um vulto luminoso para salvá-la de situações perigosas. Com isso, acreditou em anjo da guarda muito cedo. Recebia livramentos, avisos sobre estudos, profissão, casamento e até de filhos.

  Casou-se cedo com o homem que amava, orientada por seu anjo Ridel, protetor fiel! Quando engravidou, foi avisada, em sonho, que seu parto seria na água.

  Como já tivesse médico e hospital marcados, achou que poderia ser simbólico, com muita água no corpo, sem dor!

  No final da gravidez, um mês antes, seu marido resolve levá-la a um passeio no interior, conhecer a fazenda de uns amigos.

  Martha vai, pois estava disposta quanto ao seu estado.

  Logo que chegaram, bem recebidos, ela e o marido, Mário, foram conhecer toda a linda região: plantações, animais, colonos, terrenos para secagem e amassamento do café... Muito verde, muita vida, local manso e tranquilo como as águas claras de um lago rodeado de montanhas distantes e azuladas. Martha sentiu-se em paz com a natureza, tão diferente da cidade.

  De repente, caminhando para uma gruta, sente suas primeiras dores. Mário e os amigos querem levá-la de volta; o esforço fora grande, mas não deu tempo. Suas dores aumentaram e arrebentou a bolsa. Martha pediu que a colocassem deitada, dentro da gruta, de costas para uma nascente de águas quentes, que brotava das rochas, formando pequeno lago. Assustada, lembra-se de seu anjo Ridel e pede que a auxilie nessa hora.

  Não demorou muito e seu filho nasceu, saindo fácil naquelas águas límpidas e quentes, lavado e recolhido por uma moradora local, parteira da região, chamada às pressas.

  Realmente, seu primeiro filho nascera nas águas nascentes de uma gruta, sem dor, com facilidade e rapidez.

  Recuperando-se das dificuldades iniciais, o casal ficou adepto do método Leboyer, médico francês, que faz parto dentro d’água, tendo mais quatro filhos. A gruta, conhecida como “a nascente do bebê de Martha”, serviu de exemplo para futuras mamães corajosas da região.

  Mais uma vez, o anjo Ridel havia acertado e protegido a vida de Martha.


Nenhum comentário: