BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sábado, 24 de maio de 2014

Um casal de pombos branco -Jorge da Paixão


Um casal de pombos branco
Jorge da Paixão 

Era uma vez, um casal de pombos brancos, que se amavam e moravam em uma linda gruta toda enfeitada de flores, (tendo como destaque lindas rosas vermelhas de perfume embriagante) localizada por baixo de uma maravilhosa cachoeira de água cristalina, sussurrando na sua queda, á harmonia da Natureza com a esperança...

O ninho de amor por eles construído é alicerçado de felicidade em um aconchegante ambiente de ternura e de paz acolhedora.

Numa manhã de quimera em que os raios do Sol mergulhavam nas águas do lago azul aonde os peixinhos dourados em cardume desfilavam numa procissão de poesia o casal de pombinhos trocavam juras de amor enlaçando os corações na perfeita harmonia. Logo após o pombinho foi voar sobre a floresta, deixando a pombinha na dedicação do lar...

Ao voltar à tardinha, ficou muito feliz por encontrar no ninho dois ovinhos dourados que sua companheira acabou de botar o fruto de um amor verdadeiro para a alegria do casal.

No outro dia bem cedo, saíram para voar e respirar a brisa convidativa da majestosa floresta.

Uma cobra cascavel de chocalhos de dez gomos, através de um calango ficou sabendo da existência dos dois ovos dourados, e na ausência do casal partiu para beber seu conteúdo. Quando subiu no galho da arvore para atacar, uma luz brilhante surgiu trazendo um lindo anjo de luz para proteger o ninho jogando um raio elétrico que fulminou a cascavel.


Ao retornarem à tarde para o ninho o casal ficou sabendo através do beija-flor que sobrevoava o local, eles então agradeceram a Deus e prometeram nunca mais saírem e deixa as criancinhas sozinhas. Contrataram já uma canaria para ser sua babá!

Nenhum comentário: