BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 13 de maio de 2014

QUANDO ANJO VEM GUIANDO CAMINHÃO! - Dinah Ribeiro de Amorim


QUANDO ANJO VEM GUIANDO CAMINHÃO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Dª Rosely, casada há alguns anos e nada de filhos, é moradora de um condomínio, em São Paulo, cheio de gente, ocupando o apto. 21.

  Costuma se distrair com caminhadas, passeios com o cachorro Oscar e conversas com a vizinhança.

  Num desses dias, faz relacionamento com Dª Ana, que a convida para um café. Fica sabendo que ela era crente nos anjos, conhecendo tudo sobre o assunto. Via-os subindo e descendo, como se estivessem cumprindo ordens. Recorria muito a eles, conseguindo ser atendida. Sabendo que Rosely queria um filho, dá-lhe um livro: “A essência dos anjos”, coleção pensamentos e textos de sabedoria de Martin Claret e editora. Quem sabe, lendo-o, reconheceria o seu anjo protetor e o invocaria para isso.

  Após lê-lo, Rosely fica sabendo de coisas incríveis! Os anjos foram criados por Deus antes da Terra, para obedecê-lo e ajudá-lo. São seus mensageiros, também eternos; milhões de anjos espalhados pelo universo; cada qual com uma incumbência. Estão sempre presentes ao redor das pessoas, nas suas manifestações e mentes, aguardando comando de Deus!

  Resolve seguir a orientação do livro e, milagrosamente, engravida de uma menina a qual chama de Gabriela, pedindo ao anjo Gabriel, da hierarquia Teth (alfabeto hebraico), que a proteja e cuide sempre de sua segurança.

  Gabriela cresce perfeita e saudável, muito arteira, de uma atividade fora do comum! Deixa sua mãe e seu anjo esgotados! Ora resolve mudar móveis do quarto e quase cai com o armário sobre ela, sendo salva por um tio que chega de repente ora joga seus brinquedos prediletos pela janela querendo ver como caiam.  Pequenina, já acontecem manifestações do seu anjo! Passeando de carrinho, este escorrega das mãos da mãe, numa descida, indo parar no meio da rua, em pleno trânsito. Um homem aparece correndo para salvá-la , surgindo não se sabe de onde!

  Quando cresce, adolescente rebelde, torna-se “hippie”, sumindo várias vezes de casa. A pedido da mãe, seu anjo a traz de volta com um: “Tô voltando, mãe!”

  Já moça, cursando faculdade no interior, fica sem dormir a noite inteira, num final de semana, pegando estrada de manhãzinha, esquecendo-se do cinto de segurança.

  Perto de Campinas, onde estudava, abaixa-se para pegar um cigarro, desviando o carro que bate no acostamento e vira, jogando-a pela janela.

Cai desmaiada e, transeuntes locais ameaçam saqueá-la quando, seu anjo Gabriel, através de um caminhoneiro, avista-a caída e corre a socorrê-la, levando-a ao hospital mais próximo.

  Dª Rosely recebe um telefonema avisando do acidente e que fora levada ao hospital local.

  Preocupados, seus pais se dirigem para lá, tomando logo providências para remoção a São Paulo e cirurgia, pois fraturara uma vértebra que, por milímetros,, não a deixara ficar paraplégica.

  Quando tudo passou, Dª Rosely tentou agradecer e recompensar o caminhoneiro! Graças a ele e a Deus, a vida de sua filha foi salva! Não o achou em lugar algum! O nome e o endereço que deu não existiam. A carta que fez a ele de agradecimento, não foi respondida! Só pode ter sido atividade de seu anjo protetor, pensou.

  Bendita amiga que Dª Rosely encontrou em Dª Ana! Cada vez mais acredita na presença de anjos ao nosso redor!



Nenhum comentário: