BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


terça-feira, 13 de maio de 2014

UM ANJO CAI DO CÉU! - Dinah Ribeiro de Amorim



UM ANJO CAI DO CÉU!
Dinah Ribeiro de Amorim

DISSE-LHES JESUS: ”EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ!” JOÃO 11:25.


  Lembrei-me, ao falarem em anjos, de uma ideia curiosa criada por um tio escritor, que escreveu só um livro durante vários anos, cujo tema era sobre Deus, o paraíso e a caída de um anjo na Terra! Acredito que com isso se entretinha muito na velhice, pois para ele, a história nunca estava boa, vindo a falecer e o livro não publicado!
  
 Seu texto dizia que Deus andava muito preocupado com o paraíso cheio demais e, embora estivesse ganhando do mal, achava que os homens estavam encontrando muita facilidade para entrar no céu!

Convoca, então, uma reunião com seus anjos e assessores para decidirem o que fazer. Pedro, seu eterno porteiro, dá uma sugestão: enviar um anjo à Terra para ver se os homens haviam mudado tanto assim. Aplaudido por todos, resolvem enviar o anjo Melaniel que fica encarregado de observar a vida do ser humano no planeta.

  Grande susto leva o Papa e seus seguidores, numa reunião, no Vaticano, quando  vêem entrar pela janela um lindo anjo, brilhante, de asas brancas, querendo participar do evento. Não sabem o que fazer para agradá-lo, aturdidos e encantados com sua vinda!

  Melaniel é muito bem recebido e logo manifesta vontade de visitar o povo, observar como vivem, o que fazem, etc... Permanece alguns dias disfarçado, escondendo e encolhendo suas asas enormes, através de uma capa azul-marinho, dada pelos padres de Roma, aproveitando a estação fria da Europa, na ocasião.

  Observa que os habitantes da Terra não mudaram muito! Alguns trabalham, acumulam dinheiro, grande preocupação; outros se divertem, entregam-se a vícios, festas e bebidas, não se preocupando com vida após a morte. Existiam os fervorosos, de bons sentimentos, caridosos, mas também os blasfemadores, caluniadores, ladrões e dedicados a fazer o mal. Fica, então, sem saber que resposta dar ao seu Senhor, quando voltar ao céu. Não encontra uma solução até que vai parar no meio de pessoas idosas, no final da vida, doentes em hospitais em estados terminais, seres humanos em sofrimento, independente de raça, religião ou idade! Todos eles, nessa hora, lembram-se de clamar a Deus, em nome de Jesus!

  Volta ao Céu e responde ao Senhor: “É melhor aumentar o tamanho do paraíso, Mestre! Desde que enviou Jesus Cristo a Terra, as pessoas o chamam na hora da morte, convertem-se a Ele, arrependem-se dos seus pecados e vêm para cá, como almas sofridas e recuperadas”.

  Inferno na Terra, nem pensar!
                                                       


Nenhum comentário: