CHAPEUZINHO VERMELHO NOS DIAS DE HOJE
Carmen Lúcia Raso
A menina saiu de sua casa pela porta dos fundos, atravessou o quintal lá chegou:
- Bom dia! Como vai vovozinha? Te trouxe muitos pães e doces para o seu café da manhã, tudo diet e light, pois a mamãe disse que a senhora tem de se cuidar, não é?
- Sabe vovó, eu ganhei um cachorro, que o papai disse, vai ficar muito grande e então ele veio comigo e está aqui no bolso do meu casaco cor de mexerica. Eis que estava ali um lindo filhotinho.
A vovó sugeriu que seu nome fosse Lobo, pois há muito tempo atrás, na história do “Chapeuzinho Vermelho”, o lobo comeu a vovozinha, e ainda acrescentou - Graças a Deus , você não gosta de vermelho nem precisou atravessar a floresta e nem tão pouco fugir de um lobo.
Rindo as duas sentaram-se à mesa do café e ao lado ficava a TV sobre um armário e então como de costume, ligaram-na e sabem o que estava passando? O Programa da Ana Maria Braga, executando a receita de uma deliciosa torta. Como sempre faziam, copiaram a receita e vovó prometeu à menina, prepará-la para o jantar.
Ao terminarem o seu café, com aquela alegria e amor que as unia, a menina despediu-se da vovó prometendo voltar à noite para buscá-la e poderem saborear a nova receita, em família.
Saiu rapidinho, voltou à sua casa onde a mamãe já a esperava para levá-la à aula de música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário