BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A HISTÓRIA DE LILICA - Carmen Lucia Raso



A HISTÓRIA DE LILICA
Carmen Lucia Raso


Oh vida boa!


Era Lilica, linda garotinha de quase 7 anos, faltavam só três meses pra aniversariar. Ficava deitada na grama, embaixo da mangueira Gertrudes, a mais velha da fazenda que enfeitava a frente da enorme casa onde morava com seus pais e irmãos.


Era domingo, como sempre levantava cedinho, tomava um gostoso café da manhã com sua família e saía para brincar.


Como era sapeca Lilica corria pela grama, colhia flores do lindo jardim, chamava os carneirinhos pelos nomes como se fossem amigos íntimos e era acompanhada por seus oito cachorros. Tinha cachorro grande, pequeno, médio, preto, marrom, branco e até malhado.


Na verdade, Lilica era seu apelido, seu nome mesmo era Rafaela, Rafaelinha e finalmente Lilica.


Gostava muito de brincar com seus irmãos, o Zezinho com doze anos e Aninha que tinha dez. O que ela gostava mesmo era andar a cavalo com eles. Pediam ao Antonio para arrear os animais pois era acostumado a lidar com eles e sabia como ninguém como selar um. Era o seu trabalho por lá.


Cada um tinha o seu, o da Lilica era uma linda égua Quarto de Milha, ganhou de seu pai quando fez cinco anos. Era dourada, seu nome era Lady, pois seu porte, como dizia seu pai, era mesmo a de um “Puro Sangue”.


Naquela fazenda tudo era uma festa, pois todos eram muito felizes , principalmente quando se sentavam àquela mesa tão grande que cabia toda a família, Lilica e seus irmãos, seus pais, a vovó Catarina,  e Dona Benê que ajudava a preparar os deliciosos quitutes para eles e quem chegasse.


Era tão bom, que Lilica ao se deitar agradecia a Deus pela sua família, sua casa e pelos biscoitos gostosos que ela a ajudava a vovó e Dona Benê a preparar.


Huuuummmmmmmmmm! Boa noite!

Nenhum comentário: