BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pic-nic no clube - Dinah Choichit

Pic-nic no clube
Dinah Choichit


Quase todos os domingos meu pai nos levava para um pic-nic no clube onde ele e seus amigos do Banco se encontravam para uma partida de futebol.

Eu tinha permissão para levar primos ou alguma amiga para fazer companhia.

Minha mãe preparava tudo no sábado, e no domingo lá íamos nós.

No clube havia um local especial para o pic-nic, era perto da churrasqueira. As mesas eram grandes e cabia muita gente. Enquanto mamãe arrumava a mesa íamos brincar. Ora de esconde-esconde, pega-pega, corda , pula-paú ora de peteca. Durante o almoço era também muito divertido, pois não parávamos de falar. Todos inventavam histórias ou contavam fatos acontecidos durante a semana, e quando não tinha acontecido nada inventávamos.

Foi muito interessante quando meu primo começou contando o que aprendeu na escola naquela semana. Ele disse que a professora colocou no quadro negro o seguinte: OVO, RADAR , AMA, 1991 que lidas de trás prá frente queriam dizer a mesma coisa. Ela ainda perguntou se sabiam com chamava-se essa curiosidade da língua portuguesa. Ninguém sábia, mas todos entenderam o que ela queria dizer. Então meu primo disse que se alguém ali soubesse outra palavra assim ele daria um sorvete. Começamos a pensar e dizer muitas bobagens até que minha prima Renata, mais velha que nós,  gritou OSSO. Ficamos surpresos, mas era verdade. Meu primo explicou que na língua portuguesa essas palavras são chamadas de PALÍNDROMO. Teve que repetir muitas vezes até que conseguíssemos gravar.
O mais gostoso foi quando ele resolveu pagar sorvete para todos e saímos correndo para a lanchonete.

Nenhum comentário: