BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A família trapo - Jorge da Paixão






A família trapo

Jorge da Paixão


O Joaquim Cardoso na sua rede de seda oriental ficava confortavelmente
se balançando e pensando nos milhões estão em sua caderneta de poupança bastante avantajada, um verdadeiro tesouro em um Banco lá na Suíça.

Todo dia ao amanhecer e anoitecer, ele assistia a passagem de uma família mal vestida e encardida que andavam cabisbaixas, uma atrás  da outra em um  grupo de cinco pessoas que era formada assim: O chefe do grupo João Vermelho, a esposa Mariquinha, os filhos Efigênia, Zequinha, e sogra Dona Mariquinha que sempre andava na retaguarda.

Certa manhã de verão ao passarem, caiu um envelope dos pertences do grupo. O vento o levou, e caiu na entrada da porteira da fazenda e foi encontrado por Joaquim. O envelope estava vazio  com apenas 3 letras P M V.

O Joaquim todo curioso desejando saber alguma coisa a respeito do grupo, ficou na expectativa na passagem deles para entregar-lhes o envelope,  fazendo-lhes algumas interrogações.

Esperou, esperou, esperou e nada do grupo passar!

Certa noite ao ligar a televisão no jornal se surpreendeu com a seguinte notícia: Família Trapo vira milionária com um premio na Mega Sena no valor de 80 milhões de reais com apenas uma aposta de 2 reais feita pelo Zequinha o filho caçula da família.

Moral da história: O envelope vazio que o Joaquim achou foi do último salário que o Zequinha recebeu do seu salário de gari na Prefeitura.


Nenhum comentário: