BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O verdadeiro amor entre Tuíca e Secy - Jorge da Paixão



O verdadeiro amor entre Tuíca e Secy
Jorge da Paixão


Era uma vez um sapo muito elegante por nome Tuíca...Ele vivia muito  muito triste na lagoa encantada aonde morava, solitário sem ter uma companheira e nem uma alma vivente para poder conversar ! Os lambaris, as piabas e as traíras que lá moravam falavam um idioma diferente e eles só se comunicavam através de gestos.

Quando o dia se despedia e a noite chegava, ao entardecer, Tuíca saia de dentro d'água e ficava em cima de um lajedo ouvindo o cantar de  uma cigarra em cima de um abacateiro um pouco afastado da lagoa.

Era a cigarra Secy com uma voz aveludada, romântica e muito sensual que ele acabou se apaixonando, era um verdadeiro amor platônico...

Certa noite quando ele ouvia uma linda melodia da voz da sua sonhada esperança, apareceu um pombo branco chamado Juca que posou para  beber água e ficou seu amigo. Ele então confessou ao Juca ser apaixonado pela Secy que pediu que entregasse uma carta com uma poesia para ela.

O Juca prontamente ficou a sua disposição que com toda boa vontade
de um pombo correio atendeu com amor o seu pedido.

A Secy ao receber a carta ficou muito feliz e confessou ao Juca que
ela lá do pé de abacateiro ficava sempre vendo e admirando o seu também sonhado admirador.


Agora nas noites de luar ou escuridão a cigarra Secy com profundo sentimento de ternura lá em cima do abacateiro canta canções maravilhosas para o seu querido Tuíca que fica a degustar no seu amável coração..

Nenhum comentário: