BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As ferraduras da sorte - Jorge da Paixão



As ferraduras da sorte
Jorge da Paixão

O Osvaldo é um próspero fazendeiro lá do pantanal de Mato Grosso, possuindo em sua fazenda um rebanho de gado com mais ou menos, 20.000,00 cabeças e também uma estrebaria com mais de 2.000 cavalos de raça.

O Osvaldo é muito cuidadoso com seus animais, todos são rigorosamente protegidos do mal... Ele por ser um homem muito supersticioso,  faz com que todos os seus animais usem ferradura.

No mês passado ele comprou  de uma indústria, toda produção de ferradura. Ele também usa ferraduras nos pés da cama, no criado mudo, no guarda roupa, nos pés das  cadeiras, no assento do vaso sanitário. O papel higiênico dele é todo colorido com desenhos em alto relevo,  de lindas ferraduras. Em cada  bolso da sua calça ele leva uma mini ferradura, a antena da sua televisão tem forma de ferradura, tem também ferraduras na maçaneta do carro, no volante , no retrovisor, no porta mala, nas rodas e até no  estepe! Quando ele vai tomar banho leva uma saboneteira em forma  de ferradura.


O Osvaldo afirma com toda convicção batendo firme o seu sapato com uma ferradura dourada : A vida sem ferradura não tem graça...

Nenhum comentário: