BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MUDANÇA DO FINAL DO FILME : O MENINO DO PIJAMA LISTRADO! - Dinah Ribeiro de Amorim



MUDANÇA DO FINAL DO FILME : O MENINO DO PIJAMA LISTRADO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Ralph, um menino de dez anos, mal sabia o que acontecia! Saiu de sua casa às pressas, acompanhando o pai, general e comandante nazista, para morar perto de um campo de concentração ao qual o pai fora designado para tomar conta. Estranhou muito aquele lugar cinzento e triste, sem árvores, flores, tão diferente da casa da cidade em que moravam.

  Andava cabisbaixo e triste, não tendo o que fazer e sentia muita falta dos amigos. Saia logo cedo pela região, à procura de algo para brincar. Afastou-se muito da casa em que estavam e deparou com um lugar esquisito, cercado, sem poder entrar. Parece que havia pessoas lá dentro. Observando bem, reparou num outro menino, que o olhava também tristemente, magro e sujo, curioso, do lado de dentro da cerca, estranhando em vê-lo por ali.

  Ralph, feliz por ter encontrado alguém de sua idade, aproxima-se e pergunta o seu nome. Franz era o outro, da mesma região, sem saber direito o que fazia ali. Havia se perdido dos seus pais e passava o dia inteiro à procura deles, naquele campo.

  Ralph, compadecido, apega-se ao seu novo amigo e, às escondidas, começa a aparecer todos os dias, trazendo-lhe agasalho e comida. Travam um relacionamento infantil, inocente e amigável, humano, que nem as guerras e o ódio podem interromper.

  Com o passar dos dias, Ralph resolve tirar Franz daquele lugar. Com o auxílio de uma pá roubada de sua casa, fazem um buraco debaixo da cerca até que desse para o outro passar por baixo; tira-lhe o pijama listrado que vestia, enterra-o para ninguém o achar e esconde Franz na floresta, dentro do tronco oco de uma árvore velha, que não chamava atenção. Quem daria por falta de um menino a mais no meio de tantos, ninguém... Sai correndo dali, tapa o buraco que fizeram com um pouco de grama e foge, ouvindo a sirene forte vindo daquele campo. Logo em seguida,  a voz de seu pai, mandando todos os guardas se retirarem do local pois o inimigo estava prestes a entrar na cidade. Seriam todos feitos prisioneiros ou mortos.


  Ralph entra em casa sentindo uma felicidade incrível, apesar de toda confusão que vê! Havia salvo seu amigo de pijama listrado que seria logo encontrado e, talvez, achasse seus pais...

Nenhum comentário: