BLOG NOVO: CONTOS DO ICAL


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Do passeio ao inteiro - Patricia Iasz




Do passeio ao inteiro
Patricia Iasz

À sós. Olhar penetrante e convidativo. Despercebiam o trajeto por onde seguiam. É que na verdade, caminhavam por sonhos intimamente conexos. Paulo e Bela. Uma tarde e um pic-nic.

         A chama ardente que acabara de acender entre os dois era o sinal de viva sintonia. A mais certeira das intensões que os envolviam neste instante. Refletiam a felicidade, buscavam a cumplicidade no vastos movimento dos gestos. Hora pausa, hora afago.         

         Nada era impróprio no instante da permissão. União e entrelaços. Passo a passo. Mão a mão. A questão mais propricia era a voz do coração. Um diálogo oculto por toques de antemão.

         A tarde envolvia um cenário. Um romance em expressão. Face a face, corpo a corpo. Um pulsar, um coração.

         A razão então se perdera. Se embriagara com chamas acesas. Aos poucos e tão suaves, se tornava labaredas. Os motivos tão concretos e tão discretos. Dividiam intensões. Um a um convidativo, tempo a tempo construções.


         Ele esperto, ela simples. Ela leve, ele em peso. Um caminho tão certeiro que completa soluções. O tocar de corpo inteiro, envolvendo sensações. Ele sem modos, ela a seu modo. Com medos destemidos de encontros intencionais. Racionais. O coração não pensou, no interválo  do desejo que de tão lúcido buscou o expressar de corpo inteiro. O amor tem muitas faces, cada um fornece a sua. Sem receio e sem disfarces! 

Nenhum comentário: